terça-feira, 16 de março de 2010

A História

Começarei com o clichê de todas nós. Sim, eu sempre tive problemas com a balança. tempos gordinhas, tempos magrinhas, e por aí vai. Ano passado cheguei aos 65kgs. Estava super bem, tinha começado a correr, estava ultra disciplinada, não comia doces, porcarias, cerveja só no final de semana. Bom, queria eliminar mais uns 5 kgs, acredito que 60kgs seria o peso ideal, mas em vez disso, a balança só foi subindo, subindo e subindo. Um caos!

Se tive motivos? Talvez sim, até tive. Mas não existe justificativa para você deixar de se cuidar. Me mudei pra São Bernardo, onde estudo, e tive que me virar na cozinha, no super mercado, na faculdade, no trabalho. Tive que cuidar de tantas coisas que deixei de cuidar de mim, a disciplina da academia acabou sendo trocada por horas de sono a mais, as comidinhas saudáveis por todas as porcarias deliciosas que servem na faculdade e por aí vai. Fora os relacionamentos super furados que nos afundam mais ainda, não? Teve também um fato muito difícil: a morte do meu pai. Essa foto abaixo, é do dia exato que ele morreu, dia 22 de março de 2009, alias, está pra fazer 1 ano. Eu estava feliz da vida e com 65kgs.



Eu sei que talvez não de para ver muitas coisas, mas o rosto fino, o ombro mais desenhado e os braços falam por mim! Não estou com muitas fotos atuais, porém achei essa aqui:


No ano novo. Percebam o rosto beeeeemm redondo. Argh! Já devia estar com o peso de agora

Como eu acabei engordando? Bom, basicamente porque começei a trabalhar. Como eu já disse, trabalho com ansiedade e só dava eu e meu melhor amigo indo até o CC "Centro de Convivência" comer um chocolatinho, um salgadinho, um açaízinho. Por fim, quem engordava era eu, e não ele! Fora as pizzas durante a semana. Várias doces e várias salgadas. Em novembro, no meu aniversário, eu já tinha engordado uns 6kgs depois da morte do meu pai, mas ainda estava "aceitável", foi quando eu fechei os olhos e joguei tudo pro alto (sem consciência disso). Não me pesava nunca, era cerveja de segunda a sexta, final de ano, em clima de férias, amigos se reunindo. Academia pra que? Preferia beber com os amigos. E assim foi, chegou dezembro: natal e ano novo. Chegou janeiro, começo de namoro, viagem, mais cerveja! Teve um dia que chegamos a beber 5l de chope só eu e ele na praia. Bom, ótimo pra mim, né? Vários quilos e centimentos a mais. Nenhuma calça fecha, isso me deixa super chateada, as roupas não caem mais bem, tudo fica feio e eu irritada. Hoje estou com 79 kgs! Imagina, pra quem estava insatisfeita com 65kgs. Meu Deus! A Lô chegou a me ver no auge da 'boa forma'!!!


No meu aniversário, em novembro, com uns 70 e poucos kgs..

Essa é a triste história, meninas. Vamos lá. Primeiramente sair da casa dos 70 que eu ODEIO!! E finalmente chegar na minha meta. Sem tantas neuras quanto da última vez, acho que preciso aprender em vez de emagrecer, sabe. Porque não adianta ter esses ataques de ansiedade e de preguiça, é preciso tratar disso antes. Se não vai ser sempre assim. E eu não quero. Vamos lá, devagar, e sempre com muita calma. Preciso me reeducar. Vambora?
Beijos em todas.

4 comentários:

  1. Ei!!
    Fica tranquila que você vai conseguir... desde que eu comecei o meu blog já emagreci 4k... dá uma força de vontade.. vc vai ver, vai adorar!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, não tenho blog,mas sempre estou de olho no da Lorena! Vi o post, e hoje, lendo um pouco sobre sua história, estou com quase os mesmos "problemas" que vc: 79 KG, um namorado que me faz cometer as maiores orgias gastronômicas (cerveja,então?), e recomeçando a minha rotina de atividades físicas! Mas é isso menina, força na peruca! Meu sonho também é sair da casa dos 70, sem pressa, claro! Boa sorte, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, infelizmente é sempre assim...tb engordei horrores depois que meu pai morreu... consegui emagrecer depois da gravidez...fiquei desempregada e to aki enorme de novo.. mas acho q essa desculpa tb não cola mais... se meu pai fosse vivo ele estaria fazendo aniver hj... mas eu não vou me deixar levar pela depre...vou me controlar...tenho certeza q seria isso q ele queria...bjs e força pra nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, conheço bem essa história de emagrecer e engordar de novo...Tb me deixo influenciar mt pelos problemas da vida e acabo por me desleixar comigo própria.Mas não se deixe abater, pensa que o teu pai onde estiver ficará mt orgulhoso de ver você determinada e cuidando de si! Força!Você vai conseguir ;)!!Beijokas!!

    ResponderExcluir