sábado, 13 de março de 2010

Recomeçando.

Bom...
Vamos recomeçar, tomar o caminho de volta, fazer o retorno, enfim, qualquer coisa que me leve de volta ao que eu era a 1 ano atrás!!!
Em 1 ano eu engordei mais de 10kgs, o que é óbvio me deixa terrivelmente mal.
Ainda mais neste calor, onde o que você mais quer usar são roupas frescas, shortes, saias, e descobre que nada disso te serve mais!
O que você faz? Chora? Se mata? Come mais? Andei pensando e fazendo todas essas alternativas, menos a mais sensata: emagrecer!!!

Sempre briguei com a balança, emagrecia e engordava, não chegava a ficar nem 1 ano inteiro com o mesmo peso. Era sempre esse vai e vem.
Acontece que ano passado começei a correr e jurava que não ia mais engordar, cheguei aos 65kgs, o que não é perfeito para a minha altura (1,66), porém estava me sentindo super bem. Queria mesmo era chegar aos 60/59kgs, estava lutando por isso, malhando todos os dias, me alimentando super bem. Eu estava chata de tão disciplinada. Mas minha vida virou de ponta a cabeça. Meu pai faleceu, eu me mudei pra São Bernardo onde estudo, começei a estagiar, me envolvi em uns relacionamentos furadíssimos...
Ou seja, me larguei. A academia passou a ser o maior dos meus esforços, enrolava pra ir, tinha dia que não ia. A alimentação ficou cada vez pior, pizza, doces, muita cerveja!! Um horror!! Eu trabalho com ansiedade, vivo na espera de resposta das minhas fontes (faço jornalismo) e nada como um chocolate para relaxar, não??

Mas cheguei ao meu limite, as calças não fecham mais, as roupas estão cada vez caindo pior e eu me sentindo muito mal.

E o detalhe que faltava, começei a namorar!! Faz quase 3 meses que os finais de semana são regados de doces, comidinhas gostosas, cervejas, vinhos. É foda!!!

Voltei pra academia, mas não com o mesmo pique, tenho corrido (Ah esqueci de falar que uma das metas é correr. Correr bem e correr muito. Quero concluir os 10kms que vou competir em maior com louvor!! Ou seja em menos de 1 hora!! E preferencialmente com bons quilos a menos!)

Corro desde o ano passado, meu máximo foram 10kms mas em um tempo ridículo: 1h e 10 minutos (algo assim..). Na época eu já estava gordinha (não tanto quanto agora, óbvio), e estava bem destreinada.

Bom, é isso. Temos 2 meses pela frente para dar uma boa enxugada e uma melhora nessa corrida.

Hoje fui fazer exame de sangue, exames de rotina, botar o corpo em ordem começa de dentro pra fora, mudar os hábitos, se cuidar, deixar a saúde em dia. Sexta-feira que vem sai os resultados e eu já estou mega curiosa!!! Adoro exame de sangue, olhar cada númerozinho daquele e ver se o estilo de vida que eu levo (ou costumava levar - bem mais saudável) reflete dentro de mim.

Saindo de lá passei nas lojas americanas, comprar o presente de páscoa do namorido, e muitas caixas de barrinha de cereal pra mim!!! Sei que nem de longe essa é a melhor opção de todas, mas dá pra dar uma segurada nas minhas tardes no trabalho. Comprei também um caderninho onde vou voltar a anotar todos os dias o que eu como e no final de cada semana o meu peso. Ah pretendo anotar o tipo de exercício que eu fiz no dia. Quando estava no auge da minha boa forma (que confesso que nem estava tão boa assim, mas estava superiormente melhor do que agora) eu fazia isso e ajudava a me controlar. Quando você anota fica com vergonha de dizer que comeu um pacote inteiro de bolacha, mesmo que integral, aí você se segura nas 3 porções!!

É isso, vamos que vamos.
Não tenho pressa, mas quero ver resultados semanalmente. Tenho anotada minhas medidas (a de agora e a de antes.. ). Vou colocar as que eu lembro aqui de cor..
e a primeira meta é voltar pra elas, depois, diminuir. Vou tentar escrever todos os dias no blog, mas mais do que ter um compromisso com isso aqui, meu compromisso vai ser com a academia.
Já mudei de horário porque percebi que se eu for treinar a noite, eu acabo deixando de ir, se bem que morando com um amigão meu que faz inglês ao lado da academia, pode ser que eu me anime e saia com ele todas as noites, enquanto ele vai pra aula, eu malho. Mas um horário que tem dado super certo é o das 11hrs (depois da facul) até o meio dia.

Nessa semana quero correr 1h - seg/quart/sexta e terça e quinta fazer peso (braços e pernas juntos) + 30 minutos de corrida. A corrida vai ser meu ponto principal, até porque meu primeiro objetivo são os exercícios aerobicos.
Nossa, claro que me dá preguiça só de pensar, mas o orgulho de usar uma roupa e ficar bem, não tem preço!!

É isso.
Depois coloco as medidas, mas pra se ter um exemplo, meu quadril estava em 101 em março do ano passado.. agora estou em 114.
Me mato?

PS: Coloquei músicas novas no mp3 e hoje mesmo vou correr!!! Estou em Santos, então vou aproveitar a brisa do mar.

Um comentário:

  1. Feeeeeeeee bem vinda amiga!!!

    vou te incentivar mto aqui sempre!!!!
    sei q vc é mto determinada e vai emagrecer!!!
    e tb vai correr mtooooo
    eu tb queria correr mtoooo hahahahahaha
    bjussssss

    ResponderExcluir